Diretores

Conheça os diretores da Produka.

Fernando Sanches

Fernando Sanches está sempre buscando um jeito diferente para contar histórias misturando técnicas de animação, efeitos digitais e imagens em Live Action. Sanches já dirigiu vários videoclipes e curtas e longas metragens. Entre os curtas estão “A Pedra da Serpente” , já nos longas metragens, “Vermelho Intenso” , ganhador do Prodav 05 de desenvolvimento de roteiro do Fundo Setorial e “O grifo de Abdera”. Fernando se destaca na publicidade onde já dirgiu para grandes marcas como: Burger King, Vivo, Motorola, Unilever, BIC, Claro, Uber, Tim, Faber Castel, GM, Honda entre outras Foi premiado em festivais nacionais e internacionais como Leão de ouro no Cannes Lion Festival, Clio Awards, Animamundi e Profissionais do ano da Rede Globo.

John Porcincula

John Porcincula tem sua inspiração na observação da diversidade de pessoas, paisagens e contextos. Mas, principalmente das memórias que coleciona de suas viagens. Entre os seus trabalhos como diretor de cena estão três curtas metragens: voo curto e fim de festa, Mamae e Halas. Para a TV, filmou as minisséries como “Guardião da Rosa Negra”, “Sexo é uma Delícia”, “Os Manifestantes”, “Bendida Marvada” e Programa Reclame para o Multishow. John destaca-se na publicidade onde dirigiu trabalho para grandes marcas como: P&G, Mastercard, Globo, Land Rover, Coca-Cola, Caixa, Claro, hoteis.com, Hyundai, Carrefour, entre outros.

Renata Sette

Renata Sette é uma diretora contadora de histórias que tem a capacidade de transformar ficção em realidade e realidade em ficção, com um naturalismo que deixa em dúvida o que é o que. É uma defensora desta inquietação constante e ambígua entre ficção e realidade e acredita que os formatos e narrativas devem impactar, cada um com seu propósito, as representações. Há 10 anos dirigindo publicidade, branded, documentários, fashion films e ficção, já trabalhou para grandes clientes como Hyundai, Bradesco, Nivea, Nestlé, Durex, Grendene, Folha de SP, Globo.com, Adria, Marisa e Magazine Luiza. Seus documentários estão na plataforma VideoCamp, filmes que transformam e já foram exibidos pela ONU. O Mockumentary EL Ojo Autodestructível ganhou prata no mesmo festival. Seu docu-drama “A Luta Continua, um Documentário em 12 Rounds”, patrocinado pela ESPN e Petrobrás está na grade da ESPN, TV Brasil, Tv Cultura e Canal Brasil. Seu curta metragem Anthropos, um branded content para o estilista João Pimenta, lhe rendeu o prêmio de melhor diretora internacional no PortoFashionFilm 2016, em Portugal.

Bia Flecha

Diretora cinematográfica, publicidade on/off line, web series, mobile
series, curtas-metragens, video clipes, tv series / branded content.
Faz parte da iniciativa Free the Bid.

Publicidade:
Dirige para a maioria dos grandes clientes e agências de publicidade
nacionais, como também para o mercado americano e hispano.
Tem dirigido para várias agências digitais.

Na Espanha, dirigiu uma campanha protagonizada pelo diretor Pedro
Almodóvar para o Instituto Criar de Cinema e Televisão.

“Conseguir tirar a emoção certa, a intenção correta , vivenciar essa troca
com a pessoa – ator, atriz ou uma pessoa comum, alcançar o objetivo para
contar a estória é uma gratificação enorme pra mim como diretora“

André Andrade

André Andrade tem como principal característica a sua versatilidade, possuindo habilidades para trabalhar em todas as etapas da produção: roteiro, direção, fotografia e edição. Com um background de 7 anos como publicitário, Andrade já trabalhou no setor de criação de grandes agências, como Mutato, B/Ferraz e Riot. Como filmmaker, trabalhou em filmes para marcas de peso, como Brahma, Bienal de São Paulo, Leão Fuze, Folha de S.Paulo e Comgás; e também dirigiu clipes para bandas como Coronel Pacheco, Forest Crows e Dark Inquisition. Suas principais áreas de atuação são: branded content, publicidade online, vídeos documentais e conteúdo de entretenimento.

Beto Gomes

Auto didata e eterno curioso, Beto Gomes iniciou a carreira de direção de fotografia em 1.998 no curta metragem “Bar Babel”. Sempre atento a plástica em seus trabalhos, dirigiu seu olhar para os atores e logo foi convidado a dirigir seus próprios trabalhos. Adora sets divertidos e tem o prazer em descontrair pessoas.

diretor - andre neves

André Neves

Diretor, roteirista e montador. Já desenvolveu diversos projetos nas áreas da publicidade, internet, institucionais, clipes, documentários e curtas metragens. É formado em rádio e televisão pela Faculdades Integradas Rio Branco, em cinema pela Academia Internacional de Cinema, pós-graduado em Roteiro de Cinema e TV pela FAAP, formado no curso Formação de Roteiristas pela Roteiraria além de ter estudado por mais de dez anos música. Como diferencial, utiliza-se da fotografia como processo de pesquisa para a escrita de roteiros.